quinta-feira, 9 de julho de 2009

Maquiagem amiga da natureza


Maquiagem mineral é a nova onda...mas qual seria a diferença dela para as maquiagens tradicionais?
Maquiagem mineral é oferecida em pó e ótima para qem tem a pele oleosa/acneica, pois além de dar um efeito matte (opaco), ela ainda absorve a oleosidade da pele (não é muuito indicada para quem tem pele seca) e ela tem um efeito que dura o dia inteiro. Esse tipo de maquiagem é hipoalergênico, não-comedogênico (não entope os poros como as maquiagens convencionais), tem leve proteção solar (mas é preciso usar o filtro assim mesmo), não tem fragrâncias.

É ecologicamente correta pois é feita a partir de pigmentos inorgânicos (pedras e metais pulverizados, em sua maioria) e poucas contêm algum ingrediente de origem vegetal (vem especificado). Não tem ingredientes de origem animal, nem é testado em animais. Não contém água, perfume e outras melecas que colocam nos produtos para fazer render, consequentemente ela é uma maquiagem concentrada e bem pigmentada e tem uma vida útil mais longa.(enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses os produtos minerais duram pelo menos 2 anos.)
Depois de ficar sabendo tudo isso quem é que não fica com a mão coçando para adquirir esses produtos??

everyday minerals, é a marca mais conhecida em se tratando de make mineral, vc pode adquirir por lá mesmo (através de paypal). Tem outras marcas como a Bare minerals, e a M.A.C. que tem uma linha de make mineral. Todas elas têm base, corretivo, pó facial, blush, sombras e outros produtos complementares.

Dizem por aí que um incoveniente é que esse tipo de make é difícil de passar, precisa de pincéis e toda essa frescurada pra conseguir um efeito legal. A EDM (every day minerals) tem pincéis específicos para a aplicação de maquiagem mineral. Enfim...nada que alguns videos no youtube nao resolvam o nosso problema...aqui é um vídeo de PÉSSIMA qualidade, não dá pra ver quase nada, mas dá pra se ter uma idéia de como faz pra aplicar.

O porém de maquiagem natura, é que por utilizar pigmentos vindos da natureza, a gama de cores acaba não sendo tão diversificada.

Quem quiser ler mais sobre esse assunto:

Um comentário:

  1. Achei muito interessante essa matéria... O fato de não usar ingredientes de origem animal e não ser testado em animais mostra que as empresas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente de uma forma geral! Parabéns!

    ResponderExcluir

Sua opinião é válida. Obrigada pelo seu comentário!