sábado, 16 de outubro de 2010

Lula à dorê


Boa noite.
Hoje na seção de culinária eu trouxe uma dica ótima de aperitivo. É só reunir os amigos com um bom vinho branco e apreciar essa porção de lula a dore que é simplsmente maravilhosa.

Eu consegui fazer. Então podem acreditar, é fácil mesmo...

Lá vão as minhas dicas (que diga-se de passagem, não são bem de autoria própria, mas eu corri a pesquisar sobre e me sinto no direito de repassar pra vcs) =)

Em primeiro lugar, vc pode comprar lulas frescas, ou pode optar pela versão picada e congelada. Se for optar por lulas frescas, algumas pessoas comem a cabeça, e acham muito saborosas, e ainda tem várias dicas de como limpar as lulas, e depois é só cortar em rodelas.

Quando já estiverem preparadas as rodelas de lulas (e descongeladas) sigam uma técnica muito interessante:
Deixem de molho no leite por aproximadamente uns 30 minutos. Isso vai fazer com que as lulas fiquem macias e não borrachudas após o preparo.

Depois tire as lulas, uma a uma, e tempere com vinagre, limão e sal. Depois passe na farinhade trigo, e frite em óleo bem quente.

Outra técnica é não deixar a lula no óleo por muito tempo (uns 5 minutos em fogo alto é o suficiente). Com isso, evita também que elas fiquem "elásticas".

Pronto. Após o preparo coloque em uma travessa com papel toalha para absorver a gordura em excesso.
Enfeite com partes de limão e alface. Pode salpicar um pouco de alho frito, e sal a gosto.
Pode ser servida acompanhada de molho rosé, fica uma delícia.
Eu testei e aprovei.

Bom apetite!

Fonte:
Blog Mmes. na Cozinha
Tudo Gostoso
Y!R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é válida. Obrigada pelo seu comentário!