sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como fazer seu currículo - modelo




Ter um bom currículo é imprescindível, pois é com ele que as empresas tem a primeira impressão sobre você.

Fazer um bom currículo não é um bicho de 7 cabeças!
Principalmente com a internet hoje em dia trabalhando 24 horas a nosso favor. (:

Vou listar o que você precisa pra poder fazer o seu currículo:



*Boa vontade: Antes de qualquer coisa é preciso de ânimo, dá um trabalhinho pequeno ter que preencher aquele pedaço de papel (ou digitar n'aquela tela em branco). Por isso se vc não tiver vontade, não há quem te empurre a isso. Você é quem decide se precisa ou não.

*Diplomas: Tenha seus diplomas a mão, neles estão inseridos cargas horárias de cursos, e datas. Dados importantes para colocar no seu curículo. Se não tiver um diploma você pode arriscar lembrar das datas, ou aproximar, porém se a empresa lhe pedir o diploma, vc vai ter que explicar o motivo da falta dele.

obs: Não adianta fazer qualquer cursinho por aí pois muitas vezes os diplomas nem são reconhecidos, impressos em papel meia-boca, nada profissionais. Eu indico muito o essa empresa de cursos on line. Por vários motivos, principalmente pela praticidade de se fazer cursos em casa, no seu próprio horário, pelo diploma ser reconhecido pela ABED (associação brasileira de cursos a distância), pelos preços serem muito acessíveis e por fim, muitas empresas grandes efetuam o treinamento de seus funcionários atravez do Cursos. (Samsumg, Natura, Petrobrás, Fiat, Tim, Bradesco etc...)

Alguns cursos disponíveis (para ver TODOS é só clicar aqui)






*Não tenho experiência e agora? Se você está procurando um primeiro emprego, é uma etapa um tanto quanto complexa. Mas todo mundo consegue um primeiro emprego, senão ninguém no mundo estaria trabalhando. (Todos tiveram um primeiro emprego um dia) Meu conselho é que você faça todos os cursos que você puder, pra poder colocar no currículo. (Línguas, Informática, Outros cursos básicos de curta duração). Também não deixe de participar de eventos e seminários abertos ao público. (Sim, existem muitos seminários e eventos abertos ao público, de graça ou pagos, apenas um dia, ou o fim de semana, oferecem mini cursos, ou apenas uma palestra. Basta você fuçar. Procure se informar em jornais da sua cidade sobre isso!)

Essas são as principais dicas da nossa equipe.

Agora vamos dar uma colherzinha de chá pra vocês:
Abaixo segue o link para download de um modelo de currículo que eu criei especialmente para os meus leitores, ele é simples e de boa aparência, para você preencher com suas principais informações. Está em modelo WORD compacto (97-2003). Então acredito servir pra todos!

obs: para fazer o download clique no link abaixo (preferencialmente com o botão direito > abrir nova guia), então, na págia do rapidshare você clica em DOWNLOAD que vai estar como um botão verde bem visível. Sem erro. :)






Bom trabalho! (:
Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é válida. Obrigada pelo seu comentário!