domingo, 30 de maio de 2010

Dia da cirurgia com mais detalhes rs

Bom pessoal, da ultima vez nao deu pra postar muito bem, era recente operada e fica ruim ficar digitando... meu olho inchou demais como algumas puderam ver pelas fotos do meu orkut, entao ficava pior ainda de achar as letras no teclado hahaha

Sobre a cirurgia:

Antes: Um dia antes eu estava ansiosíssima, muito medrosa etc e tal... hahaha mas dormi muito bem, e na manha da cirurgia acordei bem mais tranquila, quando peguei o metro fiquei nervosinha de novo, mas chegando la relaxei total... encontrei umas pessoas na fila que eu ja havia conversado antes, que fizeram acirurgia, encontrei os meus amigos que iriam operar no mesmo dia que eu, enfim, isso me distraiu bem, e ajudou pra que eu nao ficasse tao nervosa e desesperada...
Na sala de espera, estávamos nós 3, e ficamos tirando fotos de nariz feio, rs, e conversando e rindo muito..nem parecia que estávamos prestes a entrar na faca...
Eu fui a primeira, e a enfermeira logo me deu akele pijama de hospital, graças a Deus era calça e blusa, entao nao teve prol ficar sem calcinha nem sutia, agradável nao é, mas nada demais tb.. rs
Em seguida a enfermeira me chamou e lá fui eu andando até a sala de cirurgia rs

Durante: Entrei na sala a já dei de cara com os médicos, de pijaminha tb (coisa mais linda hehe) Deitei na maca, e um medico colocou os eletrodos, foi legal pq aí deu pra ver meus batimentos (estava em torno de 86 a 94... calma até) e a enfermeira começou os procedimentos com agulha... (eu detesto agulha), nao achava minha veia por nada hahaa mas depois de muito me futucar achou, e depois foi amarrar meus cabelos, hahahaha, com uma luva cirurgia, posso? huahua depois ela disse que ia aplicar um remedio pra eu ficar mole (sedativo haha) senti ele queimando ao mesmo tempo que via os medicos colocarem as roupas pra cirurgia...depois capotei...
Senti eles aplicando a anestesia, foi bem incomodo, mas passou rápido...e aí eu capotei de novo
Depois acordei acho que uma meia hr antes de terminar a cirurgia, foi a hora que ele começou a mexer no osso..
Não é que doeu, mas é que é estranha a sensação, vc ouve ele lixar, quebrar mas vc nao sente dor... mas enfim, foi legal quando acordei pq os medicos ficavam fazendo piadas, a gente dava muita risada, lembro de tudo oq conversamos, até eu tirava sarro deles huahauahua
Eu só chorei na hr da aplicação da anestesia, e na hr de quebrar o osso, pq doeu um pouco, mas na vdde acho que eu estava mesmo assustada... mas foi só uma lagrima escorrer do meu olho e passou...os medicos eram show! me acalmavam e falavam o tempo todo comigo... isso me deixou bem segura durante a cirurgia..

Depois: Logo que acabou a cirurgia, como eu tva acordada, ele colocou o gesso e disse que tinha acabado, eu ja sentei na maca e perguntei: pronto, posso ir? hahahahah aí eles, meu deus que pressa, foi tão ruim assim? hahahahaa Eu tinha que ir de cadeiras de rodas ne hahaha aí esperei a enfermeira chegar e me levar pro quarto, na hr que tva saindo toda enfaixada encontrei minha amiga entrando bem na porta e eu disse "fica calma amiga, é tudo tranquilo e passa mto rápido, suuuuuuper legall" hahaha eu acho que tva meio doida por causa do sedativo

Aí cheguei no quarto e deitei e fikei la até a hr que estava bem pra sair, esperei meus 2 amigos acabarem a ciru e saimos juntos... a primeira vez que eu ia sair cheguei a pegar minhas roupas mas senti enjoo e tontura entao deitei de novo e esperei mais um pouquinho e aí ja tava super bem, nao vomitei nada..foi um enjoo só na hr e depois da cirurgia até agr nao tive mais enjoos nem hemorragias, nem nada.... a minha recuperaçao ta sendo super tranquila...

voltei de taxi pra casa do meu tio com minha amiga que estava me acompanhando, cheguei e dormi muitooo hahahaha dormi até umas 19h (eu comecei a cirurgia as 7h15 acabei as 10h, saí e lá umas 15h30 +_)

E acho que foi basicamente isso.. tudo tranquilo, nada demais, com certeza a cirurgia é bem menos pior do que a gt imagina antes, o pior pra mim foi a sensação antes da cirurgia, omedo que bate uns dias antes...isso é pior do que a cirurgia em si rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é válida. Obrigada pelo seu comentário!