quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A vez das modelos BRASILEIRAS!

É isso mesmo. Modelos brasileiras.
As brasileiras são famosas por suas curvas, por serem notadas aonde passam. São bonitas devido a isso, e não devido a FALTA disso.

Estávamos vivendo tempos onde as mulheres eram massacradas, debaixo da lei do padrão de beleza "raquítico". Modelos magrelas das passarelas, influenciavam a mídia, que influenciavam as pessoas que só era bonita quem tivesse AQUELE corpo.

Mas desde quando aquilo é bonito? Desde quando aquilo é saudável?
Não por menos, foi uma época onde os índices de pessoas afetadas por distúrbios alimentarem como bulimia(mia) ou anorexia(ana) eram altíssimos, e principalmente em adolescentes. Fase na qual as meninas passam por mudanças físicas e psicológicas, fase em que elas devem definir o que gostam, o que são, devem ser aceitas nas "rodas" de amigos, e as opiniões da família são ignoradas, num anseio cada vez maior de busca de si mesmo.

Mas os tempos mudaram. Ainda bem!
Hoje em dia o mercado percebeu que investir na REALIDADE é o que realmente traz um retorno tanto financeiro quanto psicológico, retorno positivo, em tirar aquele pesso das costas das mulheres! Hoje em dia você pode ser linda, exatamente do jeito que vc é. Não que vc não fosse linda antes, mas hoje, o mundo te acha linda, do jeito que vc é.


Começamos pela campanha "Real beleza DOVE" que teve uma repercussão favorável enorme do publico e dos críticos no tema.

Depois foi a vez das modelos PLUS SIZE. Sim, as modelos que retratam o padrão real de beleza das mulheres brasileiras (e não um padrão inatingivel, imaginário das modelos 90-60-90 de antes.)

O caminho ainda é grande a percorrer. Ainda as modelos 90-60-90 são maioria, mas as modelos plus size pouco a pouco vão conseguindo lugar ao sol!

Deixo aqui um Site de uma modelo plus size que viu na carreira de modelo, motivação para seguir em frente, grandes amizades, e além de tudo, trabalho recompensador. Não deixem de visitar!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é válida. Obrigada pelo seu comentário!