quinta-feira, 29 de setembro de 2011

“Quando ser bom não basta” - Stephen Brown

Ultimamente um tema vem me incomodando bastante. Fala a respeito de Liberdade. Muito ouvimos falar “Eu sou livre”, seja em louvor e adoração ou nas pregações. Mas aí eu comecei a me perguntar, o que realmente é ser livre?
Eu estava me cobrando muito, numa infinita busca da perfeição. Ora, a perfeição não existe, sendo assim, quando enfim eu iria me sentir feliz (livre, leve), se eu NUNCA conseguisse atingir meu objetivo? Foi aí que eu encontrei esse livro, no aparador da casa de minha mãe, olhei por cima um dia, dois dias, e enfim, peguei de curiosidade e comecei a ler, sem muitas expectativas (como eu amo a falta das expectativas!).
Qual foi minha surpresa que esse livro tratava exatamente do tema que vinha me atormentando há dias! Foi como um bálsamo pra minha alma, pro meu espírito, pra minha vida!
Sendo assim o motivo pelo qual coloco aqui um pouquinho sobre ele.

Certa vez em um culto, o pastor citou um livro, e logo em seguida ele disse “Eu não estou indicando, apenas dizendo que eu gostei, se vcs disserem que isso é uma indicação estarão mentindo” Foi num tom meio despojado, mas eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer. Ás vezes, o que é bom pra mim, pode não ser bom pra vc. Portanto, eu comento aqui não como indicação, apenas digo que gostei e se você tiver curiosidade leia, mas qualquer responsabilidade diretamente com o autor.

Vamos lá, comentário pessoal: Eu estou muuuuuuuuito longe da perfeição, bemm longe!! Ainda bem que sou aceita assim!!! Jesus nos ama como filhos, e mais do que isso como amigos! Então isso NÃO quer dizer que ele só vai nos amar SE nós seguirmos todas as REGRAS que a religião impõe, ou SE nós formos PERFEITOS RELIGIOSOS. Isso vai muito além. O amor de Deus por nós vai além de nossas atitudes, ele nos fez imperfeitos, e ele nos AMA, MESMO IMPERFEITOS. A partir do momento que aceitarmos isso, vamos elevar o nosso grau de entendimento bíblico. Vamos entender que de nada adianta julgar o outro porque "se ele é crente nao deve fazer isso ou aquilo". Vamos entender QUE TODOS TEMOS PECADO. Mas a percepção de que JESUS nos ama independente de qq coisa, e que seu amor por nós é INCONDICIONAL, isso faz com que queiramos agradá-lo através da nossa atitude. ISSO É A LIBERDADE CRISTÃ. Jesus disse que somos LIVRES! Não eu, está na Bíblia.
E é a aceitação DESSA LIBERDADE, que nos LEVA A AGRADAR A DEUS.
Liberdade gera felicidade que gera motivação para fazer o que é certo. (:

Devido a inúmeras regras que a “religião” impõe, muitos cristão sentem-se incapazes de seguir um caminho tão difícil, tão estreito. Tornam-se desmotivados com a fé, como se nada do que eles fizessem valeria para a salvação de suas almas. Também mostra o lado das pessoas religiosas da igreja, que se julgam “perfeitas”. Essas pessoas olham para as outras, e as julgam pelas suas atitudes, e por não serem tão perfeitas quanto elas. Porém, o livro nos mostra, com fontes Bíblicas, o verdadeiro significado de liberdade. Jesus morreu pelos nossos pecados e agora somos livres, e não prisioneiros, como muitos cristãos acham. Muitos declaram que são livres, mas apenas da boca pra fora, pois no seu interior vivem em meio a uma guerra interminável com relação as leis da Bíblia x leis do mundo.
Mostra que o Deus ao qual nós servimos, está lá em cima, PRA OLHAR O MELHOR – E SOMENTE – O MELHOR DE NÓS. As leis existem SIM! De fato, mas elas existem para que nós consigamos agradar a Deus, para nos dar um norte do caminho certo, entre outras coisas que o livro comenta.
Impossível vc ler esse livro e não tirar um enorme peso das suas costas, uma enorme pressão que desde que vc descobriu a “religião” vc sente na sua cabeça. Vc se sentirá aliviado, feliz, e o mais importante, LIVRE!

Poema retirado do Livro:
"Liberdade
    flores na minha alma e espírito,
    abrindo pétala por pétala, vindo da Palavra de Deus.
Liberdade
    chama-me pelo nome,
    deixando para trás expectativas e complicações.
Liberdade
    dá-me estímulo,
    em direção a uma espiritualidade verdadeira e simples.
Liberdade
    dança através dos meus ossos,
    divertindo-se com minha própria impaciência.
Liberdade
    vem pela minha mente,
    preenchendo vazios com uma calma sorridente.
Liberdade
    canta no silêncio,
    fazendo ecoar uma melodia profundamente alegre.
Liberdade
    entra em nome de Jesus,
    falando, cantando, gritando, celebrando nos corações e nas almas daqueles que a buscam."
                                                                                                                         Dale Padgett

3 comentários:

  1. Quero ler esse livro,vou compra-lo, quero ter liberdade na presença do Senhor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este livro e é maravilhoso , muito bom mesmo vale a pena ler .

    ResponderExcluir
  3. Quando tinha uns 5 anos de vida cristã comecei ler este livro e não aguentei: achei que ele me levaria a ter uma vida sem compromisso com Deus. Na verdade eu não tinha maturidade para le-lo. Após uns 5 anos, ou seja, 10 anos de vida cristã, comecei a le-lo novamente e foi um começo de outra vida. Hoje, após 22 anos da minha conversão posso dizer que não tenho mais vida cristã, pois a religião não tem mais espaço na minha vida. Tenho sim é vida abundante em Cristo e olhando para trás veja que tudo começou com a leitura deste livro. Como complemento eu indico o site vemevetv.com.br.

    ResponderExcluir

Sua opinião é válida. Obrigada pelo seu comentário!